quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mascote do descobridor





Em 2009, talvez impulsionados pela abertura do Museu dos Descobrimentos, decidimos criar uma mascote que representasse o nosso ilustre descobridor, Pedro Álvares Cabral.
Como por cá o jeito para o desenho não abunda e porque acreditamos que há bons profissionais para por em pratica as ideias que temos, começamos a procurar aqui pela região…. e com ajuda da Casa da Lagariça, encontrámos a Lanzuda.
A marca Lanzuda, desenvolveu então a mascote que pretendíamos aplicar em t-shirts para vender no Passado de Pedra e quem sabe no Museu dos Descobrimentos.

Hoje em dia já estão à venda, no museu, as t-shirts e não só….

Pois é, depois pensámos e porque não aplicar a mascote em crachás para colocar nos casacos e nas mochilas dos mais novos e também em ímanes para colocar nos frigoríficos e recordar as boas férias passadas na Beira ou simplesmente aquele dia de passeio com os amigos ou com a escola. Assim, nasceram mais duas pequenas recordações!!!.
Agradecemos à Empresa Municipal de Belmonte, que apoiou a iniciativa e permitiu a venda destes produtos no Museu dos Descobrimentos.
Não resistimos ainda a explicar o porquê da marca Lanzuda, é que este era o nome pelo qual os habitantes da Covilhã eram conhecidos, quando esta cidade era considerada o maior centro têxtil do país. Assim, os sócios desta empresa que se dizem “lanzudos” e “covilhanenses de nascimento ou de adopção” decidiram ser/fazer a Lanzuda.
Agora, estamos a pensar nas borrachas para levar para a escola no próximo ano…..

Sem comentários:

Enviar um comentário