quinta-feira, 16 de junho de 2011

Festa da Cereja em Alcongosta

É tempo da Cereja e as feiras multiplicam-se na Cova da Beira, mas a Festa da Cereja, em Alcongosta, que decorreu entre 9 e 12 de Junho, é talvez a mais visitada. Este ano teve até a honra da visita do Presidente da República, inserida nas comemorações do dia 10 de Junho, realizadas em Castelo Branco.

Toneladas de Cereja, muitas pessoas, muitas tasquinhas, muita animação de rua, artesanato e algumas ideias criativas com base no fruto homenageado, a Cereja!.

   

Provámos Pasteis de Nata de cereja, oferta de uns simpáticos clientes do Passado de Pedra, granizado de cereja e espetadas de cereja envoltas em chocolate, ideias da Escola de Hotelaria do Fundão, que esperamos venham a ter continuidade.

Pelas ruas andaram concertinas, bombos, ranchos folclóricos e grupos de cantares e a animação durou até de madrugada.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Festa da Cereja no Ferro


A Junta de Freguesia do Ferro realizou, de quatro a cinco de Junho, mais uma edição da Feira Agrícola/Feira da Cereja.
A Vila do Ferro fica apenas a doze kilometros de Caria e por ser tão perto o Passado de Pedra decidiu  fazer uma visita e claro comprar uma caixinha de cerejas!!.
Este evento tem como principal objectivo a divulgação da Cereja local, bem como a dinamização da agricultura e a divulgação do artesanato. No entanto, à venda havia também bons enchidos e presunto.


Na feira havia ainda uma pequena exposição de animais, entre os quais algumas ovelhas bordaleiras da Serra da Estrela, de cujo leite se faz o famoso queijo da Serra. São giras, não são??.
E para não faltar animação, lá estava o Grupo de Bombos do Ferro!!!